8 Artistas pra te dar aquela dose de inspiração!

11Dentre as muitas fotos de comida e #lookdodia, existem grandes (porém nem tão conhecidos) artistas que usam o Instagram como propaganda para seus trabalhos. Eis que surge mais uma listinha pra não só dar um up no seu feed, mas na sua criatividade também. Tira o caderninho do armário porque a inspiração tá garantida aqui!

@orafasanches

Rafael tem 23 anos e mora em São Paulo. Como ele próprio conta, começou a ficar conhecido depois de mostrar uma obra feita para um amigo no Instagram e desde então seu sucesso só aumentou. Com bastante influência do grafite e da arte de rua, tem na tipografia a base de seu trabalho mas, segundo ele, não é preciso entender o que está escrito pois as palavras se tornam uma espécie de textura nas obras. Nos últimos anos, além dos quadros e posteres, Rafael tem desenvolvido painéis e personalizado produtos e interiores para marcas de peso como Google, Samsung, Aol e Absolut. Para conhecer melhor seu trabalho ou adquirir suas obras e produtos customizados, basta acessar sanchesart.com

SANCHES

@marinaviabone

Marina mora em São Paulo e também trabalha com tipografia e lettering, porém nada parecido com o trabalho do @orafasanches (ou então do @fabiomaca, que está mais pra frente nesta lista). Formada em Arquitetura e Urbanismo, Marina começou a rabiscar desde cedo e alguns Moleskines depois resolveu compartilhar seus rabiscos no blog Primeiro Rabisco, que virou também um canal no Youtube onde ela dá dicas de materias, técnicas, cursos e até de como cobrar pelo trabalho de freelancer. Curtiu? Então vai lá no snapchat, é @marinaviabone também, e acompanhe o dia a dia dela e o making of do seu processo de criação.

VIABONE

@jadysalvaticoart

Jady Salvatico é designer gráfica e como ela mesma diz, gosta das letras. Retrata cenas do cotidiano e busca sempre levar mensagens positivas (citações de música ou livro) através de seus letterings, que sempre são em preto e branco. Jady assina algumas coleções de capinhas da Go Case Br e já desenvolveu projetos para Kéfera Buchmann e alguns canais no Youtube, atuando também como fotógrafa.

JADY

@cabeloooo

Rodolfo Rocco (ou Cabelo, como assina) é um tatuador de São Paulo, conhecido e frequentado por muitos artistas e bandas, já tendo tatuado Luiza Possi, Felipe Solari, Forfun (de quem é amigo há anos) e vários outros nomes de peso. Dono de um talento invejável (e agendas lotadas), Cabelo é versátil e não se limita a um único estilo: faz desde aquarelas, passando por lettering até rosas e mandalas. Além dos desenhos e tatuagens, seu feed conta também com muita comida, música (ele tatuou o nome de sua banda preferida no rosto, só pra constar) e sua filhinha Júlia – que hoje já não é tão “inha” mais.

CABELO

@fredbirchal

Fred é designer gráfico, mineiro de BH e nosso companheiro de escritório. Trabalha com ilustração gráfica, mais precisamente com a técnica do flat design, e possui um portfolio bem característico: ele desenvolveu uma série de quadros de filmes e seriados famosos ilustrando os personagens apenas com suas roupas características (“Famous Costumes – TV & Cinema”). Segundo ele, se você reconhece o vestuário, imediatamente sabe de qual filme ou série o personagem é, mesmo sem ver seu rosto. Posteriormente desenvolveu também a coleção de carros (“Famous Cars”), de locações (“Famous Movies & TV Shows – Settings”), de esportistas (“Sports Legends”) e outras. Além do trabalho com arte, Fred também desenvolve projetos nas áreas de ilustração e identidade visual atendendo clientes de segmentos variados. Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse fredbirchal.com

FRED

@rafaelmantesso

Rafael é publicitário e também possui um feed bem particular. Aproveitando seu gosto (e talento) por desenho, ele usa seu bull terrier, Jimmy Choo, como modelo e inspiração para criar fotos bem humoradas e cheias de referências da cultura pop. As imagens são feitas na própria casa de Rafael, que ilustra ao redor de Jimmy, seja na parede ou no chão e o fotografa. A sensação na internet foi tamanha que além de diversas entrevistas, aparições na tv e jornais (internacionais inclusive), Rafael elaborou o livro “Um cão chamado Jimmy”. Para saber mais, ou adquirir o livro, acesse jimmythebull.com

MANTESSO

@fabiomaca

Fábio é um artista incomparável. Publicitário por formação e calígrafo “por puro acaso”, como diz, desenvolveu um estilo muito particular, misturando apelo estético a humor e auto ajuda: é como se as letras fossem desenhos e não meros caracteres. Além de produzir quadros, convites e tatuagens, Fábio também tem trabalhos em parceria com grandes nomes, como a Oppa Design, e recentemente lançou o projeto “Minha Carta de Amor” juntamente com Dani Arrais e Pedro Fonseca.

MACA

@samlarson

Sam é o único gringo desta lista mas representa bem o pessoal lá de fora. Dono de um traçado característico, ele desenha principalmente animais e às vezes os mescla com paisagens, formando ilustrações bem ricas e interessantes. A maioria de suas ilustrações são compostas de vários pontinhos, feitos usando nanquins de diferentes espessuras, e em escalas variadas – Sam já postou diversos trabalhos que são do tamanho de uma moeda americana, ou até menores (haja precisão!). E ele não se restringe à folhas de papel não, ilustra também copos de café, folhas caídas de árvores e até All Stars.

SAM

8D Propaganda