8 Aplicativos para dar um gás na sua produtividade!

Hoje vai rolar unlock nos celulares aqui da 8D, vamos indicar alguns aplicativos que nos ajudam a aumentar a produtividade, lembrar de ideias malucas, brainstorms express, dentre outras pirações.

Antes de achar que esses aplicativos podem mudar o mundo, não vá se enganando, nossa sugestão é que você escolha os aplicativos que melhor atendem sua rotina (quanto menos melhor), jogue todas as demandas neles e o mais importante:

USE, CONFIGURE, REVISE E CRIE UMA ROTINA!!!!

 

1 – WUNDERLIST

Disparado o melhor. No final das contas a maior dificuldade de organizar o seu dia / semana / mês, é lembrar o que você tem que fazer, esquecer nossas tarefas é algo extremamente comum, não se culpe.
Nele é possível organizar por pastas, atribuir a tarefa para alguém, colocar data, e até marcar como importante. Recomendamos para o uso pessoal também, coisas como vacina do cachorro, compras de supermercado, aniversários, afazeres de casa, assim você concentra em um só lugar suas tarefas pessoais e profissionais.
Outra funcionalidade legal é a possibilidade de criar Check-list dentro da tarefa, comentários e até anexos.
Link: wunderlist.com/pt

2 – EVERNOTE

O elefante verde é um bloco de notas parrudo, essa é a função principal dele, diferente do Wunderlist, o Evernote tem várias funções além das que ele se propõe, você pode criar listas, “work chat”, separar por etiquetas, escrever documentos, adicionar fotos, lembretes, áudios, compartilhar, capturar páginas da internet e até rabiscar.
Diferente dos outros gestores de tarefas, nele a liberdade de criar, gerir, adicionar e compartilhar é maior, recomendamos se você precisa de algo mais do que simplesmente lembretes.
Link: evernote.com

3 – GOOGLE AGENDA

Nada melhor do que o bom e e velho calendário, a definição do Wikipédia já diz muito: “Calendário é um sistema para contagem e agrupamento de dias que visa a atender principalmente às necessidades civis“. Mas e a minha agenda bonitinha de capa de couro, não é a mesma coisa? Jamais!
As funcionalidades que brilham os olhos de qualquer empresa é poder chamar convidados pelo e-mail, colocar a localização (já selecionada pelo Google Maps), anexo, vídeo-conferência, repetição do evento e notificações.  Jogue os seus compromissos lá e enjoy!
Link: calendar.google.com

4 – ONE PASSWORD

Não é só os seus pais que esquecem senhas. A regra é: “quanto mais senhas eu tenho, menos eu lembro”. Bem-vindo ao clube, aqui na agência usamos gestores de senha, recomendamos o One Password, ele é compatível com Mac / Pc / Android / iOS , você pode testar ele por 30 dias, o valor mensal é de U$5,00 .
Link: 1password.com

5 – PINTEREST

Se tem uma coisa que publicitário gosta é de REFERÊNCIA, mas sempre é sempre chato organizar e arquivar todas as referências. O Pinterest pode servir como um mural de referência, você pode criar um board para cada área de interesse,  como : Branding / Design Gráfico / Impressos / Posters / Estampas / Sinalização / Arquitetura / Tatuagem e por ai vai.
No final você começa a ver um mural construído com as coisas que você curte e o resultado é sempre curioso.
Link: br.pinterest.com

6 – GOOGLE DRIVE

Organização de arquivos já foi, ainda é, mas não precisa continuar sendo um problema, o Google Drive vai te ajudar basicamente de 3 maneiras: 1) Salvando / Backup; 2) Organizando 3) Editando no nuvem. Precisa mais? Nossa dica é sempre organizar as pastas por projetos!
O melhor, você já começa com 15gb!
Link: drive.google.com

7 – PEAK

Lista? Documento? Agenda? Financeiro? Senha? Não e não! Um jogo, acredite caro amigo, a proposta desse jogo é mapear as suas fraquezas e qualidades neurológicas. Com esse mapeamento ele direciona joguinhos que aparentemente são comuns para trabalhar e evoluir sua massa cinzenta!
Todo dia ele vai te passando desafios para direcionar a sua evolução. Não me senti um Einstein, mas os diagnósticos dele são assustadoramente reais [pelo menos para o jovem aqui].
Link: peak.net

8 – ZERO PAPER

Não vai adiantar nada se organizar profissionalmente, se falhar financeiramente. A dica é o Zero Paper, mesmo para a “galera de humanas” como nós publicitários, gerir sua renda vai deixar de ser um bicho de 7 cabeças. Como todos os outros acima a regra é a mesma, além de instalar, você tem que ser fiel na manutenção, não vale deixar ele de lado e ficar só no Angry Birds!
Link: zeropaper.com.br

Como deu para perceber, não tem nenhum App mágico, ainda não inventaram o ProductivityAutoPowerPlus.ios , mas com essas #8Dicas você pode começar a se organizar cada vez mais, otimizando seu tempo, organizando melhor suas ideias, estruturando projetos, direcionando raciocínios e por aí vai!

Que a força esteja com vocês!